top of page
4.jpg

Tati Machado reflete sobre o luto: "Saudade é o amor que fica"

Apresentadora deu sua primeira entrevista após a morte de seu primeiro filho, Rael, em maio de 2025.

Tati Machado deu sua primeira entrevista após a perda de seu filho, Rael, em maio  • Reprodução/TV Globo
Tati Machado deu sua primeira entrevista após a perda de seu filho, Rael, em maio  • Reprodução/TV Globo

A jornalista e apresentadora Tati Machado, 33, concedeu sua primeira entrevista após perder o seu primeiro filho, Rael, em maio deste ano. Em conversa com o "Fantástico", ela refletiu sobre como seguir em frente após a perda e também se libertar quanto ao luto.


A jornalista iniciou relembrando a jornada até descobrir a gravidez e como todo o período foi de muito afeto. Durante o Dia das Mães, no dia 11 de maio, ela percebeu que o bebê não estava mais se mexendo. No dia seguinte, ela chegou a ouvir uma batida e foi trabalhar normalmente, mas após descobrir a morte do bebê da atriz Michelli Machado, resolveu ir ao hospital rapidamente.


"Eu olhei pro Bruno, peguei na mão dele e falei: 'A vida trouxe isso pra gente. E a gente vai ter que encarar juntos'", contou a apresentadora. Na sequência, o marido de Tati, Bruno Monteiro, afirmou que o momento no qual eles puderam conhecer Rael, também foi o "momento de despedida".

Tati também avaliou como o luto impactou quem ela é, e a transformou em uma outra versão de si mesma: "Eu escolhi viver, é uma escolha que eu faço todos os dias [...] Eu era uma Tati, espevitada. Descobri que eu estava grávida, e comecei a virar a Tati "mãe". De repente, vêm o corte seco da vida, e eu viro uma terceira Tati. E eu virei a Tati que eu não gosto, ela não é solar, não feliz. Mas eu ainda sou as outras Tatis, e é assim que eu vou, nesse malabarismo da vida".

A apresentadora, que retorna ao "Mais Você" nesta segunda-feira (28), está prestes à voltar ao trabalho e já pensa em um futuro novamente voltado para a maternidade, apesar de esclarecer que não deseja apressar as coisas. "Não estou pronta. Não tem substituição. Mas tem um amor e uma vontade muito especial de construir uma família aqui. Saudade é o amor que fica”, finaliza Tati.


Comments


bottom of page