Saquarema renova etapa do Mundial de Surf até 2028 e projeta impacto recorde na economia na edição deste ano
- Conceito comElaineRibeiro
- 7 de jul.
- 1 min de leitura

Expectativa para 2025 é de crescimento de 40% na movimentação econômica
Saquarema, na Região dos Lagos do Rio de Janeiro, está pronta para receber entre os dias 21 e 29 de junho mais uma edição do Campeonato Mundial de Surfe da WSL, na Praia de Itaúna. Conhecida como o “Maracanã do Surf”, a cidade vai oferecer mais do que um espetáculo de manobras e ondas perfeitas, consolidando o evento como um dos motores econômicos da cidade e movimentando setores como turismo, comércio, serviços e entretenimento, entre outros.
Durante a coletiva de imprensa realizada nesta terça-feira (17), no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB), no Rio de Janeiro, a prefeita de Saquarema Lucimar Vidal anunciou uma novidade que reforça ainda mais o protagonismo de Saquarema no cenário internacional. A renovação da parceria com a WSL para mais três anos, até 2028. A cidade é a única do mundo a sediar as três etapas do circuito mundial da WSL: o Qualifying Series (QS), o Championship Tour (CT) e o Challenger Series (CS), em outubro.
“Saquarema vai além das ondas. Receber essa grande etapa do Mundial de Surf será uma grande honra, sabendo também que vamos realizar o evento por mais três anos. É muito importante para o nosso município saber que tudo isso impulsiona e vem impulsionando o progresso da nossa cidade, fomentando turismo, economia e hotelaria local”, afirmou Lucimar.
Comentarios